Press Release

Conferência discute finanças

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolhe, esta sexta-feira e sábado, a conferência Finanças Públicas e Economias da Zona Euro: perspetivas do passado, presente e futuro.

In Primeiro de Janeiro- 08-12-2011

Entrevista. Abel Fernandes: "Zona euro sofre de deficiências conceptuais"

O professor da Faculdade de Economia do Porto acredita que as deficiências conceptuais da zona euro não são susceptíveis de serem corrigidas 09/12/2011 | 15:34 | Dinheiro Vivo "A zona euro sofre de deficiências conceptuais graves que não foram resolvidas e não são susceptíveis de serem resolvidas", disse Abel Fernandes, presidente do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária (NIFIP) da Faculdade de Economia do Por.

In Dinheiro Vivo Online- 09-12-2011

Entrevista. Rui Alves: "A solução para Portugal não está nas nossas mãos"

O economista e professor da Faculdade de Economia do Porto defende, em entrevista, a necessidade de uma maior convergência real na UE 09/12/2011 | 14:08 | Dinheiro Vivo "A solução para Portugal não está nas nossas mãos, podemos fazer o melhor e até sair do euro, mas sem políticas credíveis não há solução", afirmou Rui Alves, professor da Faculdade de Economia do Porto (FEP), durante uma conferência organizada pelo Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária.

In Dinheiro Vivo Online- 09-12-2011

Entrevista. Óscar Afonso: "Portugal agora não pode desvalorizar a moeda"

O economista e professor da Faculdade de Economia do Porto espera que se chegue a consenso porque a alternativa pode ser o fim do euro 09/12/2011 | 15:14 | Dinheiro Vivo "Portugal tem que seguir o programa da 'troika' e esperar que a Europa chegue a consensos para que haja uma decisão positiva, porque a alternativa poderá ser sair do euro", afirmou Óscar Afonso, na Conferência organizada pelo Núcleo de Investigação em Finanças Públicas.

In Dinheiro Vivo Online- 09-12-2011

Entrevista. Pedro Cosme: "Saída do euro é inevitável"

O economista diz, em entrevista ao Dinheiro Vivo, que só há duas soluções: abandonar o euro ou descer os salários 09/12/2011 | 14:49 | Dinheiro Vivo "A saída do euro é inevitável", afirmou Pedro Cosme, ontem na conferência organizada pelo Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária (NIFIP) da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

Dixit

In Hipersuper- 09-12-2011

Declaração de Abel Fernandes, docente da FEP.

Entrevista a Abel Costa Fernandes

Entrevista ao professor da Faculdade de Economia do Porto, Abel Costa Fernandes. Uma entrevista sobre a situação da União Europeia, a sobrevivência do euro, ou a sobrevivência de alguns estados membros da moeda única.

In Antena 1 - Entrevistas Manhã 1- 09-12-2011

Eventual saída de Portugal da moeda única

As contas dos empresários, a Portugal fica muito caro deixar a zona euro. É o resultado de um estudo encomendado pela Sonae a um professor da Universidade Católica, que revela a preocupação dos empresários portugueses que já estão a avaliar o impacto de uma eventual saída de Portugal da moeda única. Comentários de Abel Fernandes da Faculdade de Economia do Porto.

In Antena 1 - Notícias- 02-12-2011