PT | EN
FEP

Questões Frequentes

  1. Já fui estudante da FEP, interrompi os estudos, o que devo fazer para continuar e concluir o meu curso?

    Tem de candidatar-se ao “Reingresso”. Só pode requerer o “Reingresso” no curso em que esteve inscrito antes de interromper (ou em curso que lhe tenha sucedido) e se não frequentou outro estabelecimento de ensino depois da última inscrição na FEP. A admissão por “Reingresso” não tem limites quantitativos. Pode consultar o Edital para o ano letivo 2016/2017 AQUI.

  2. Sou aluno da FEP e para além de estar legalmente inscrito, estou a trabalhar. O que devo fazer para ter direito às regalias do Estatuto de Trabalhador-Estudante?

    Anualmente, logo após ter feito a sua inscrição no ano letivo, deve entregar o requerimento e os documentos exigidos no "Regulamento do Estatuto de Trabalhador-Estudante”. A concessão do Estatuto de Trabalhador-Estudante só é válida para o ano letivo em que é requerida.

  3. É possível frequentar algumas disciplinas, que fazem parte dos planos de estudo das licenciaturas dessa Faculdade, sendo eu já licenciado?

    Pode requerer a inscrição como Estudante Extraordinário, desde que o faça com pelo menos 30 dias de antecedência da data de início das aulas, de acordo com o “Regulamento do Estudante Extraordinário".

  4. Preciso de realizar a inscrição num exame como dirigente associativo neste mês, no entanto não consigo encontrar o formulário “online” para preencher e entregar na Secretaria. O que devo fazer?

    O formulário está disponível AQUI devendo ser preenchido, impresso e entregue nos Serviços Académicos de Licenciatura, ou enviado por "Apoio online" até ao dia 5.

  5. Sou estudante da FEP, e preciso saber se tenho de me inscrever para fazer exames na época de recurso. Na época normal faltei a um exame, e reprovei numa disciplina. O que devo fazer?

    Os exames que pretende realizar na época de recurso não são requeridos.
    Todos os estudantes, desde que legalmente inscritos nas disciplinas e com propinas em dia, têm direito às épocas normal e de recurso.

  6. Sou estudante da FEP, pretendo repetir alguns dos exames que efetuei, para tentar subir a minha classificação. O que devo fazer?

    Os exames para melhoria de classificação, têm de ser requeridos (e pagos) até 48 horas úteis (dois dias úteis) antes da data da realização do exame, e estão sujeitos ao pagamento dos emolumentos fixados.

    Os estudantes podem requerer exames para melhoria de classificação, uma só vez, para cada disciplina, até à época de recurso do ano subsequente àquele em que obteve aprovação.

    Para se inscreverem devem aceder ao módulo de requerimentos disponível na página pessoal do estudante, no website da FEP.

 

Faculdade de Economia da
Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias,
4200-464 Porto - PORTUGAL tel | +351 225 571 100
fax | +351 225 505 050 http://www.fep.up.pt
 
design: SEARA.COM       programação: GADti | SIFEP